quinta-feira, 9 de setembro de 2010

ÉS E SEMPRE SERÁS DRAMÁTICA !

Costuma-se dizer que a nossa vida é um autentico teatro. Posso até exemplificar :  o palco é o mundo em que estamos inseridos, os actores as diferentes pessoas que vamos encontrando pela vida a fora , as cenas ou mudanças de pano são as diferentes situações que lidamos no nosso dia-a-dia : aqueles altos e baixos - vocês sabem do que falo.
Agora pensando bem a vida é mesmo um teatro. E acho que agora estou a pensar ainda melhor : Existem pessoas que adoram viver neste teatro, ou melhor , adoram encenar a vida de forma tão dramática que acaba por ser tão enjoativa. Entenderam? Não ? Eu passo a explicar:
Aqui em São Miguel nem sempre podemos nos dar ao luxo de assistir a teatro verdadeiro como no continente mas lá deves em quando sempre aparece um festival ou outro , um par de dançarinos e ballet , umas vozes bonitas e uns actores semi-conhecidos da RTP.
Mas esperem , como a esperança é a ultima a morrer há sempre aquele tipo de pessoas que gosta de teatrar para nós espectadores sem tirarmos 10€ da carteira. Totalmente Grátis ! Como não sabiam ? No nosso meio e talvez tão perto de nós existem pessoas que adoram ser palhaças , dançarinas , modelos ,  cantoras , meninas e meninos tal como muitos actores que conhecemos pelo mundo fora. É obvio que não possuem tanta qualidade como o nosso tão querido e estimado Jonny Deep mas até que com um pouco de esforço conseguem chegar aos seus calcanhares - vá só para não te desmoralizar assim tanto.
Eles gostam que assistamos a teatro de alta qualidade ou bem como a pouco tempo foi nomeado HD e se possível também conseguimos observar todos os pormenores em 3D. Que grande cena não acham?
É pena que este teatrinho só é transmitido lá deves em quando para que o escândalo se prolongue por vários meses e quando pensamos já ter passado pela boca do povo já vem mais outro pior.
E porque é que temos sempre que assistir a coisas Dramáticas? Estamos fartas de Dramas . Queremos acção, comédia e romantismo.
Ops esquecime que estas caracteristicas não se enquadram no mundo de muita gente. Sim porque nós quando temos tudo o que nos apetece e até o que nem sempre nos apetece mas pelo menos temos faz-nos ficar assim : acamados , tristes , abandonados que nem caezinhos no canil , desesperados , cansados , fatigados e fartos da vida que levamos. A vida é tão cruel e massacrante. Pois claro que é ! Mas tu vives dentro da redoma e recebes tudo de mão beijada ou melhor de boca beijada como as de ter satisfação na vida? É por isso que eu digo : Há gente triste neste mundo. E será que dizer triste é pouco?
E como tu és rata eu sei muito bem que pensaste que desta vez todos iriam adorar o teu teatro quando o pano levantasse para a última cena que estavas a preparar - mal sabias tu que ao mesmo tempo andava a preparar outro esquema por debaixo do teu paninho vermelho. 
Desta vez foste diferente e dou.te os meus parabéns , sempre tens as capacidades possíveis e imaginarias que as pessoas criam só para te ver feliz. 
A estreia foi fascinante , as personagens diferentes e a forma como soubeste envolver o público - comovente. Por sorte esqueci me dos lenços em casa mas para a próxima não esqueço prometo.
Pensei que irias optar por uma comédia romantica mas claro que não foi novidade nenhuma : Sempre preferiste o DRAMATISMO. É por isso que te dás tão bem com psicólogas - elas percebem-te não é?  ( sem querer ofender os psicólogos ). 
Bem disse a Margarida Rebelo Pinto : 
"TODAS AS PESSOAS SÃO NORMAIS ATÉ AS CONHECERMOS MELHOR !! " - E TU és um exemplo perfeito para esta frase foi por isso que quando a li diversas vez ri-me sem parar aliviada por saber que ainda existem pessoas que se percebem umas as outras e que também assistem aos mesmos dramas diários que nós e chegam a um ponto que desistem.
Sim é isso mesmo , eu desisti de ti e quero que continues a voar para bem longe das vistas e dos corações que já andam embaciados de tanta lágrima de crocodilo derramada sem motivo algum ...
DESISTE DO DRAMA . MUDA DE VIDA . MORRE. 



Sem comentários:

Enviar um comentário