domingo, 5 de setembro de 2010

A Importância da Batata

A batata é um vegetal. Veio de Peru e é por isso que no natal comemos peru assado acompanhado de batatas, bem que se diz que o natal é todo sobre origens e relações, ou seja, a batata e o peru têm um relação de lealdade perante as suas origens. A batata tem muitas facetas: temos a batata de casca vermelha, com seis espécies distintas dentro desta categoria; e a batata amarela, da qual fazem parte treze espécies. Variedade não falta e cada uma é mais feia do que a outra. Mas não nos vamos deixar levar pelo aspecto das coisas e, de facto, aí está a verdadeira importância da batata: ela é feia e temos que a descascar para lhe conhecer melhor. E o mesmo se aplica a nós, seres humanos (espero que entendam que quando me refiro a descascar a batata falo num sentido figurativo e não literal xD).
Para finalizar, vou.vos contar qual a outra importância da batata, uma que nunca vos passou na cabeça mas que quando a souberem tudo se iluminará nas vossas mentes: não existe importância da batata, ela é boa de se comer e tudo isto foi um mero acaso! Ah pois é, e agora vocês devem se estar a perguntar: mas afinal a batata não é importante? Então e a história de descascar as batatas e as pessoas (hmm, figurativamente, claro...). Bem meus amigos, claro que tudo isso é importante, tudo o que eu vos disser com um português bonito e políticamente correcto vais vos parecer importante e filosófico. E por falar em filosófico, essa palavra leva.me á verdadeira, mas mesmo mesmo verdadeira importância da batata (sim, existe de facto uma importância): é que a importância da batata surgiu quando eu e a rita estavamos a decidir qual o nome para o nosso blog. E foi algo como isto: Rita, acho que deviamos chamar o blog de Filosofias Baratas & Afins. Rita: LOOOOOL Eu li filosofias e batatas! Sandra: LOOOOOOOOL eu por mim ponha ja o nome como Filosofias e Batatas! Mas enfim, como isso não é nome para um blog (a não ser para um blog sobre batatas, que não é o caso deste, por incrível que pareça), perdemo.nos por um breve momento em dissertações relacionadas com batatas, após as quais e muita deliberação e devaneios de mulheres acabadas de sair da adolescência, em que as hormonas ainda estão a parar de saltitar decidimo.nos por um título melhor que as batatas! E foi assim que surgiu A teoria da Desevolução.

1 comentário:

  1. alguem tem que dizer não é?! eu ja fazia isso a um bom tempo, e me falam que eu quero parecer um pessimista, mas , aqueles que intendem de verdade ficam imprecionados

    ResponderEliminar